O Centro de Referência em Assistência Social do bairro Pedrinhas (Cras III) realizou uma confraternização de Natal para encerrar as atividades do ano de 2013, nessa quinta-feira, 12. O encontro aconteceu na sede do centro e contou com a presença dos idosos que integram os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, acompanhados de seus familiares.

Inaugurado em julho de 2010, já foram cadastradas no Cras III cerca de 1.700 mil famílias, oferecendo aos usuários serviços de acolhimento, encaminhamento para cursos e para a rede de serviços socioassistenciais, acompanhamento familiar e visitas domiciliares. O centro oferece ainda políticas de inserção das famílias do Cras em grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, adultos e crianças, além de realizar orientação por meio de uma ampla equipe multidisciplinar, formada por farmacêutico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

O Cras Pedrinhas está localizado na Rua 8 de Maio, nº 237, bairro Alto Maron, e atende os territórios do Cruzeiro, Petrópolis, Alto Maron, Pedrinhas e Guarani. O local dispõe de espaços de lazer para atividades recreativas, brinquedotecas e diversas salas de atendimento.