Desenvolvimento Social
Postado em 28 de setembro de 2021 as 20:30:57
O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Pedrinhas (Cras 3) promoveu, nesta terça-feira (28), o Setembro na Praça, um momento informativo sobre a campanha nacional de prevenção ao suicídio, denominada de Setembro Amarelo. O evento, na Praça Sá Barreto, teve o intuito de mobilizar a comunidade a cuidar da saúde mental e física, visando o combate à depressão e ao suicídio, com atividades e orientações sobre as políticas públicas de assistência social e de saúde.
A ação teva a participação de médicos, psicólogos e assistentes sociais do Creas e do Centro de Apoio Psicossocial (Caps II). Além disso, as famílias cadastradas nos serviços participaram de atividades físicas com fisioterapeutas e educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
A coordenadora do Cras 2, Laís Pinheiro, disse que com a vacinação de usuários e servidores foi possível realizar o Setembro na Praça com sucesso. “Realizamos a última atividade do mês do Setembro Amarelo, embora saibamos que a prevenção ao suicídio deve ser realizada todos os dias. Foi maravilhoso ouvir dos usuários o quanto eles se sentiram bem com a atividade e reconhecendo a importância da interação entre os serviços da assistência social e da saúde”, afirmou Laís.
Moradora do bairro Cruzeiro, dona Nelsina Gomes é participante do Cras III e fez questão de participar das ações. “Todas as atividades do Cras são ótimas, pois somos muito bem atendidos pela equipe. Lá recebemos orientações de como observar e ajudar nossa família a buscar auxílio quando estiver triste. Torço para que essas ações sempre aconteçam”, declarou.
O evento também contou com o apoio da Polícia Militar da Base Comunitária do bairro nova Cidade.