A equipe do Cras oferece serviços como Primeira Infância no SUAS (PIS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimentos Vínculos (SCFV).

Foi realizado nesta terça-feira (28) o I Encontro dos Atores Sociais e Representantes do Território abrangido pelo Cras VII – Nossa Senhora Aparecida. O objetivo foi traçar estratégias de fortalecimento das potencialidades do território do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida e promover a articulação entre os setores de assistência social, educação, saúde, segurança pública e a comunidade .

“Este momento de conhecimento com a comunidade faz parte das atribuições da gestão do Cras. Nós estamos aqui hoje com os demais atores sociais, de várias áreas das políticas públicas, porque sabemos que não podemos trabalhar sozinhos. Precisamos de parceria para que possamos diminuir os riscos e as vulnerabilidades sociais de nosso território”, ressaltou a gerente do Cras Laís Pinheiro.

Equipe do Bolsa Família falou sobre o atendimento quinzenal que acontece no Cras

Durante o encontro, cada representante de um serviço falou sobre suas ações para a comunidade. A equipe do Acessuas Trabalho, por exemplo, informou sobre novas oficinas que serão ofertadas neste ano e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que também desenvolverá atividades no Cras.

Além dos serviços, a comunidade também participou com apresentações das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também deram sua opinião sobre o atendimento prestado pelo Cras a exemplo de Ediene Silva Oliveira (27) que participa do Cras junto com seus dois filhos, “o Cras tem sido uma benção na minha vida, não só para mim como para outras mães que não estão aqui. Agradeço à toda direção, a todos que fazem parte desta equipe maravilhosa. Quando eu cheguei aqui eu nem sabia que tinha direitos e hoje, graças à essa equipe, estou empoderada lutando pelos meus direitos”, ressaltou Ediene.

Ediene agradeceu a equipe do Cras pelo excelente serviço prestado

O território do Cras VII abrange as comunidades das localidades de Nossa Senhora Aparecida, Ibirapuera, Lagoa das Flores, Centro Industrial, Iracema, Periperi, Cedro, Chácaras Guarani e Fazenda Paixão, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.