Os grupos vão ampliar e qualificar os serviços já prestados pelo Cras Nossa Senhora Aparecida

Desde a última sexta-feira (03), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora Aparecida passou a contar com dois novos grupos: grupo de mulheres e grupos de idosos. Para iniciar as atividades dos grupos, o Cras promoveu um encontro do antigo grupo intergeracional.

Com estes grupos, o Cras vai ampliar e qualificar os serviços já prestados, atendendo a diferentes nichos, propiciando aos usuários a oportunidade de escuta, valorização, reconhecimento do outro, produções coletivas, exercício de escolhas, tomada de decisões entre outros.

Durante o encontro de implantação dos grupos, a gerente do Cras Nossa Senhora Aparecida, Cláudia Carvalho, explicou a importância dessa nova fase: ‘’Este serviço é voltado para o fortalecimento de vínculo familiar e atendimento de mulheres de 4 a 70 anos. A troca de experiência é um dos fatores principais tanto para idosas quanto para os adultos e crianças’’, afirma Cláudia.

Dona Maria do Carmo destaca as vivências no serviçõ

Dona Maria do Carmo frequenta o Cras há mais de 10 anos e fala um pouco das suas vivências: “eu sempre aprendi muitas coisas aqui, conheci histórias, tive a oportunidade de participar de vários cursos e fico feliz por ver que o grupo está crescendo cada vez mais, quem soubesse os benefícios proporcionados por estes encontros não ficaria em casa vendo o tempo passar e sem fazer nada’’, conclui Dona Maria.

O Cras N.S. Aparecida funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e atende as seguintes localidades: Nossa Senhora Aparecida, Ibirapuera, Lagoa das Flores, Centro Industrial, Iracema, Periperi, Cedro, Chácara Guarani, Fazenda Paixão (Distrito Industrial).