Desenvolvimento Social
Postado em 30 de maio de 2025 as 19:26:16
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Miro Cairo comemorou, nesta sexta-feira (12), seus 12 anos de atuação com uma ação que reuniu usuários e servidores em um momento de celebração, integração e fortalecimento dos vínculos comunitários.
Com o tema “Semeando direitos, colhendo transformação”, a celebração destacou o papel essencial do Cras na promoção dos direitos sociais e na transformação das trajetórias de vida dos usuários atendidos ao longo dos anos.
- Apresentação dos servidores da unidade
- Apresentação musical
A gerente da unidade, Eliane Cruz, destacou a importância de celebrar a história construída pelo Cras no território, valorizando tanto os profissionais quanto os usuários que fazem parte dessa trajetória. “Esses 12 anos representam muitas histórias, desafios superados e conquistas importantes. O Cras é um espaço de acolhimento, escuta e transformação, e nada mais justo que comemorar essa caminhada ao lado de quem constrói a unidade com a gente todos os dias”, afirmou Eliane.

Eliane ao lado da coordenadora da Proteção Social Básica, Dayana Evelinne
A programação contou com música ao vivo, com repertório especial preparado pela instrutora de teatro do Cras. Para Thiago Emanuel, de 13 anos, são momentos como esses que tornam o Cras tão especial. “Comecei a participar das atividades há cerca de 5 anos. O Cras é muito importante para mim, me ensina muitas coisas e me traz alegria. Amo participar das atividades, estar no Cras me fez ter muitos momentos de felicidade”, relatou o adolescente.
- Thiago
- Leiliane
Leiliane Cardoso, que frequenta as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto com seu filho de 8 anos, relatou como o serviço tem mudado sua vida. “O Cras é ótimo, venho sempre com meu filho. Esse é um lugar que acolhe as pessoas e ajuda quando a gente precisa. Eu participo de todas as atividades, seja dança, teatro, eu gosto de tudo. Além disso, as atividades têm ajudado muito no desenvolvimento do meu filho”, afirmou.