Nesta sexta-feira, 12 de maio, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Miro Cairo comemorou 10 anos de sua implantação com apresentações culturais, presença de artistas locais, como a apresentação de canto coral do “Grupo Viva Alegria” e oferta de serviços socioassistenciais à comunidade.

Com o tema “O que o Cras é para mim? Vozes que ecoam”, as apresentações foram organizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e por talentos que moram no território de abrangência do Cras. “Nós fizemos essa festa junto com a comunidade, com todos que estão contribuindo para este momento, demonstrando a importância do Cras para cada uma das famílias que nós atendemos”, declarou a gerente do Cras, Kátia Regina Vidal.

“São 10 anos que a assistência social vem cumprindo o seu papel de permitir que a população deste território possa acessar seus direitos, como acesso ao Cadastro Único, Serviço de Convivência, e demais ofertas que o Cras oferece”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, em sua participação na festa.

Para Maria José Marques, de 55 anos, que frequenta o Cras há nove anos, o dia foi de muitas comemorações. “Hoje estou comemorando o aniversário do Cras, e no domingo é meu aniversário e dia das mães. Então, estou muito feliz, porque desde que cheguei aqui encontrei proteção e o carinho de toda a equipe. Para mim, o Cras é minha família “ declarou Maria.