Cras Jardim Valéria celebra 13 anos com evento que reuniu usuários e trabalhadores do serviço

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Valéria celebrou, nessa quinta-feira (31), 13 anos de implantação da unidade com uma programação diversificada, que contou com apresentações artísticas e culturais. O evento reuniu usuários do serviço, trabalhadores e convidados, com o objetivo de promover integração, fortalecimento de vínculos e a valorização dos talentos do território.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, celebrar o aniversário de 13 anos da unidade é reafirmar o compromisso da Prefeitura com a garantia de direitos no território. “O Cras Jardim Valéria é a presença da assistência social na vida das pessoas que vivem em um território muito grande e importante. O Cras promove autonomia, promove acesso a informações qualificadas e, sobretudo, influencia as trajetórias de vidas dessas famílias que necessitam da proteção especial no campo da assistência social. A gente vai seguir avançando, fazendo com que cada vez mais a assistência social possa transformar vidas, impactá-las de forma positiva, materializando direitos que são básicos para a vida dessas pessoas”, garantiu o secretário.

Frequentando a unidade socioassistencial desde 2019, Daniele Araújo relatou que participar das atividades do serviço tem sido uma experiência positiva para toda a família. “Através do Cras, eu consegui um curso de manicure o que mudou a minha vida, me dando mais autonomia financeira e tempo para estar com minha família. Estar aqui é uma alegria. As crianças não veem a hora de vir pro Cras quando estão em casa e eu percebo uma diferença de comportamento nelas desde que começaram a participar das atividades”, afirmou Daniele.

A adolescente Cauane Novaes, 17 anos, se apresentou com o grupo de Karatê do Conquista Criança no evento comemorativo do Jardim Valéria. Para ela, essa foi uma oportunidade de mostrar à comunidade a transformação que teve em sua vida por meio da assistência social. “Lá no Conquista Criança, eu participo de artes, percussão e karatê. Foi bom eu poder apresentar o karatê e a percussão, porque o grupo tem bastante experiência para passar. Foi muito legal poder mostrar a minha experiência, o que eu tenho aprendido lá no Conquista Criança”, comemorou a adolescente.