O Prefeito Municipal de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, instituiu um novo Comitê de Gestão de Crise nesta segunda-feira (6). O comitê, criado por meio do Decreto nº 20.248, tem como objetivo atuar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Para o novo comitê, foram designados o chefe do Gabinete Civil, Marcos Antônio de Miranda Ferreira, a secretária municipal de Comunicação, Maria das Dores Marques dos Santos e o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos. Além deles, permanecem no comitê os secretários de saúde e administração, Alexsandro Nascimento Costa e Kairan Rocha Figueiredo, respectivamente.

Vitória da Conquista conta com sete casos confirmados da Covid-19. Para reduzir a proliferação da doença, o Governo Municipal vem implantando uma série de ações, entre elas fechamento do comércio, escolas e faculdades, higienização dos locais de maior circulação de pessoas e restrição do transporte de passageiros em pé nos ônibus coletivos.

Além disso, o prefeito também declarou nesta segunda-feira situação de calamidade pública para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia e anunciou a abertura do Núcleo de Referência no Tratamento do Coronavírus.