Representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista realizaram* na tarde da última sexta-feira, 6, no Gabinete Civil, uma reunião com o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM) para tratar das estratégias de segurança durante a realização do Forró Pé de Serra do Periperi. O evento, que acontece entre os dias 18 e 24 de junho, vai inaugurar a praça de eventos do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Durante a reunião, o coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Júlio Felippe Guedes, e o engenheiro civil da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), Sebastião Passos, apresentaram ao comandante do 7º GBM, tenente-coronel José Jorge Moreno, o projeto arquitetônico do Centro Glauber Rocha.

Tenente-coronel José Jorge Moreno

Após a reunião, as equipes do Governo Municipal e do Corpo de Bombeiros visitaram o espaço que abrigará os sete dias de celebração do Forró Pé de Serra do Periperi. “É uma estrutura moderna, que inspira segurança e que segue as normas e as orientações tanto do Corpo de Bombeiros como da própria Secretaria de Serviços Públicos. O Centro vai ser um local que possibilitará à população de Vitória da Conquista e região, lazer e segurança”, disse o tenente-coronel.

O chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo ressaltou: “Temos alguns ajustes para fazer, mas todos dentro dos critérios de segurança. Com certeza, vamos poder oferecer ao conquistense um espaço muito bonito e muito seguro para que este São João seja uma festa tranquila, bonita e alegre”, declarou.

“Nesta semana, teremos uma reunião técnica entre os engenheiros da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e da Secretaria de Infraestrutura com a equipe de análise do Corpo de Bombeiros para vermos os ajustes finais na Praça de Eventos”, informou Júlio Guedes.

Ainda, segundo Sebastião Passos, o projeto de segurança está em fase final. “Ele foi elaborado por uma empresa especializada e está praticamente concluído”, declarou. Na visita ao Centro Glauber Rocha também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; o coordenador municipal de Iluminação, Hamilton Santana; e o gerente, municipal de Segurança Patrimonial, Adalberto Bittencourt.

* No encontro, estiveram presentes a procuradora-geral do Município, Luana Andrade, do comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Selmo Luiz, do assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, e do coordenador municipal de Turismo, Carlos Moreno.