A recomendação de isolamento social continua, mas a corrente do bem só aumenta em Vitória da Conquista. A Prefeitura Municipal segue no trabalho de higienização da cidade e a lista de parceiros só cresce. A empresa VAP Desentupidora e Dedetizadora também entrou na luta contra o coronavírus.

Na noite dessa segunda (6), hidrojato e funcionários da empresa começaram a higienização na Rua Francisco Santos e três vezes por semana estarão dando essa força à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que diariamente tem intensificado o trabalho de limpeza nas feiras livres, hospitais, condomínios populares e locais com grande aglomeração de pessoas.

“Nós decidimos entrar nesta luta junto com a Prefeitura, pois também temos a missão de ajudar toda população de Vitória da Conquista neste combate contra o coronavírus”, declarou Michelle Alves, representante da VAP. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, fala da sua satisfação pelo envolvimento das empresas conquistenses: “Essa é mais uma parceria que veio para somar. Isso é benção de Deus, que está levantando pessoas, empresários para que todos nós vivamos esse momento de combate ao coronavírus”.

E o empenho conjunto nesta guerra é reconhecida pelos moradores. “A higienização está sendo ótima, joia numa hora dessa. É bem-vindo isso aí porque vai servir de muita tranquilidade pro povo que está pela cidade rodando e sabendo que este vírus é muito perigoso, mas através dessa higienização vai acabar essa coisa aqui na cidade”, disse Otoniel Silva, trabalhador da construção civil.

O taxista João Ribeiro, que está no ponto da Av. Lauro de Freitas há 19 anos, fala da ação: “Isso é muito bom porque higienizando a cidade vai matar um pouco desse vírus aí”.

Ainda nessa segunda à noite, a equipe de Serviços Públicos higienizou as sedes da 78ª Companhia da Polícia Militar e da Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, a UPA, o Hospital de Base, Esaú Matos, IBR, Unimec, Samur e São Vicente, além do Ceasa e as feiras do Alto Maron, B. Brasil e Patagônia.

As empresas Socicam e Teiú também já são parceiras na higienização e outras estão chegando para essa guerra, pois juntos podemos vencer o coronavírus!