Encontro trata de questões como acompanhamento da frequência escolar em tempos de pandemia

Auxiliar o profissional da educação a enfrentar, de forma mais segura e eficiente, os desafios impostos pela educação na atualidade. É com esse objetivo que coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, participam de uma formação continuada em serviço, organizada pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Smed), no auditório do Cemae.

Ações pedagógicas, acompanhamento da frequência dos alunos neste período de pandemia, entre outros temas que fazem parte da rotina escolar estão em pauta. “A formação continuada faz parte do tripé que vem sendo a base das ações pedagógicas da Rede Municipal. Por meio da formação, fornecemos elementos de reflexão e análise, que permitem o fazer pedagógico efetivo, mesmo em tempos de ensino remoto”, assegurou a coordenadora-geral do Núcleo, Tânia Novais.

Para a coordenadora da Escola Municipal Guimarães Passos, Elizabeth dos Santos, a formação é uma ferramenta essencial para que o profissional esteja cada dia mais apto frente aos novos desafios. “É uma possibilidade de nós, enquanto profissionais de educação, nos aperfeiçoarmos nessas novas demandas sociais e educacionais que foram impostas, nos adequarmos, contribuindo na relação ensino-aprendizagem”, avaliou.