– Elaborar relatórios e demais instrumentos que integrem a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Elaborar estudos e emitir parecer em assuntos de sua área de competência. Executar as atividades financeiras, quanto ao encaminhamento de pagamentos das despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Controlar as datas de vencimentos de débitos da Secretaria Municipal de Saúde. Controlar a emissão de empenhos, cheques e outros documentos encaminhados para pagamentos. Executar as atividades de rotina contábil. Acompanhar a emissão de notas de empenho e liquidação das despesas. Acompanhar a elaboração de balancetes, demonstrativos de balanço, orientando a preparação dos mesmos. Elaborar a prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do controle interno e externo. Elaborar e manter o controle do cronograma de desembolso financeiro. Auxiliar na elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento anual da Secretaria Municipal de Saúde. Elaborar projetos para a solicitação de suplementação de Dotações Orçamentárias. Acompanhar a evolução da dotação orçamentária anual através de relatórios mensais por atividade, elemento e sub-elemento da despesa. Acompanhar a emissão de empenhos através de relatórios mensais por serviço prestado ou material adquirido. Orientar os demais órgãos da Secretaria Municipal de Saúde no encaminhamento de processos para
pagamento.

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