“Esse campeonato é vitrine nacional por sua excelente organização”, diz um dos diretores

A Coordenação Municipal de Esportes lançou, na manhã desta sexta-feira (13), o XXIII Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural. A reunião, realizada no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, fez uma avaliação da edição 2019 e tratou das regras dessa edição.

“Apesar de ser amador, esse campeonato é vitrine nacional por sua excelente organização, motiva toda comunidade a ter lazer aos domingos e tira os jovens do mundo das drogas, incentivando-os a praticar esporte”, opinou o representante do Flamenguinho de Lagoa das Flores, Flávio Tavares. Segundo ele, a equipe está preparada para mais essa edição: “A gente é um time tradicional, sempre chega forte e a gente está se organizando e não vai ser diferente neste ano”. Representando o Real Paraíso de Bate Pé, Niu da Silva também avalia positivamente o campeonato: “É a terceira vez que participamos. É muito bom”.

Flávio Tavares é só elogios ao campeonato

Diretores de 13 equipes estiveram presentes no evento e receberam a ficha de inscrição. Os demais times podem pegar a ficha de inscrição na Coordenação de Esporte, que fica em sala anexa ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz. As fichas devem ser entregues até o dia 3 de abril.

Márcio Brito, organizador do campeonato, esclareceu dúvidas dos presentes e os congratulou pelo trabalho que realiza: “Parabenizamos a turma que participa da competição. O prazer é que impulsiona essas pessoas para continuar fazendo o trabalho. O campeonato leva entretenimento para a Zona Rural, faz com que os atletas continuem batendo bola, então tem toda uma estrutura que estimula o campeonato. A nossa intenção é atender a todos os times da melhor forma possível, levando conforto”.

O evento também contou com a presença do gerente de Esporte, Luciano Pina.