A Secretaria Nacional de Políticas Públicas de Emprego promoveu, na última sexta-feira, 21, o I Seminário Nacional de Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda para a Juventude. O evento foi realizado em Brasília e teve como objetivo promover o diálogo entre gestores que atuam nas esferas federal, estadual e municipal, a fim de fortalecer as políticas de trabalho para a juventude.

Representantes de vários municípios brasileiros estiveram presentes, entre eles o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, que integra o Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude (Forjovem). Sobre a participação de Vitória da Conquista no seminário, o coordenador declarou: “essas atividades são muito importantes, pois contribuem para mostrar as ações que o Governo Participativo tem realizado. Também recebemos ideias do Governo Federal relacionadas às políticas de trabalho e emprego para a juventude”, destacou.

Além da apresentação do Diagnóstico sobre a Situação dos Jovens no Mercado de Trabalho Formal Brasileiro, da Pesquisa Nacional sobre Perfil e Opinião dos Jovens Brasileiros e da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar, Empreendedorismo como Saída ao Desemprego Juvenil, o seminário contou com debates sobre Aprendizagem Profissional, Agenda Nacional do Trabalho Decente e Diretrizes e Perspectivas da Política Nacional de Juventude, entre outros temas.