A coordenação do Comitê conta com a assessoria da Chilhood Brasil

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (28), a primeira reunião da coordenação executiva do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC).

Durante a reunião, que foi realizada em plataforma virtual com assessoria da Childhood Brasil, foram discutidos os seguintes pontos: 1. Apreciação da Minuta do Plano de Trabalho do CMRPC; 2. Definição da periodicidade das reuniões da Coordenação Executiva; 3. Apresentação e discussão das regras de funcionamento das reuniões; 4. Metodologia de trabalho para o desenho do fluxo e da elaboração do Protocolo Único de Atendimento Integrado.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, um dos objetivos da comissão é aumentar a capacidade de trabalho do Comitê, “esta comissão é uma forma de nós darmos celeridade nos processos decisórios do Comitê. A ideia é que algumas questões sejam tratadas no âmbito da coordenação, para que a gente ganhe maior capacidade de trabalho quando o Comitê estiver reunido”, salientou Michael.

A coordenação executiva é composta pelos seguintes representantes: Poder Executivo Municipal (Michael Farias), Sistema de Segurança (Rosilene Moreira Correia), Sistema de Justiça (Marcos Almeida Coelho), COMDICA (Joabe Silva Oliveira), Conselhos Tutelares (Daiane Santiago), e tem como secretária executiva Camilla Fischer.