A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, participou na última quinta-feira, 7, de uma reunião com a Pastoral da Juventude (PJ) da cidade com o objetivo de discutir a realização do seminário sobre Violência e o Extermínio de Jovens. Além do coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, estiveram presentes no encontro o representante da Pastoral Carcerária, Wallas Santos, o coordenador da PJ, Enedilson Xavier, entre outros representantes de movimentos sociais da cidade.

Na ocasião, os participantes propuseram a realização esse seminário que tem como o objetivo de promover uma cultura da paz em defesa das vidas dos jovens do município, propondo saídas por meio da valorização dos direitos humanos. O seminário está previsto para acontecer na última semana do mês de maio e foi idealizado durante o VII Encontro Nacional do Movimento de Fé e Política, realizado em Ipatinga (Minas Gerais).

Diálogo com a juventude –Já no fim de semana, a Coordenação Municipal da Juventude esteve no povoado da Choça, zona rural de Vitória da Conquista. A visita teve como objetivo iniciar um diálogo com a juventude da localidade.

O Coordenador de Juventude, Rudival Maturano, ministrou uma palestra sobre “Políticas Publicas Para Juventude” para aproximadamente 35 jovens do povoado. Os participantes tiveram a oportunidade de dar sugestões para ações da coordenadoria, bem como apresentar demandas, durante uma roda de conversa.