Cinco unidades de saúde farão a vacinação das crianças de 6 a 11 anos, nesta sexta-feira (11), com a 1ª dose para aquelas que ainda não foram vacinadas e a 2ª dose da Coronavac para aquelas que estão com retorno marcado até o dia 11 de março.

Neste momento, a 1ª dose para crianças de cinco anos está suspensa e só poderá ser retomada assim que o município receber vacinas da Pfizer pediátrica, indicada e permitida para esta faixa etária.

Amanhã, a vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades básicas de saúde CAE II (Bairro São Vicente), João Melo (Bairro Ibirapuera), Admário Santos (Bairro Brasil), Vila América e Nestor Guimarães (Bairro Jurema).

Na hora de vacinar, os pais ou responsáveis devem apresentar próprio documento de identificação e também da criança (CPF ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para as crianças que receberão a 2ª dose da Coronavac, deve ser apresentado o documento de identificação da criança e o cartão de vacina.

Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, que levará a criança, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui), impresso antecipadamente ou escrito à mão. O formulário não é necessário para a vacinação com a 2ª dose.

Por precaução, a criança que tenha tomado outra vacina do calendário de rotina, deve ser aguardar o período de 15 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.