Na noite da última quinta-feira (05), aconteceu no Conservatório Municipal de Música, uma aula magna inaugural para recepcionar os alunos matriculados em 2020.

No auditório, os alunos tiveram um primeiro contato com os professores que explicaram sua metodologia e fizeram uma demonstração com piano, violão e saxofone. Também foi apresentado o Projeto Educarte, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), parceiro do Conservatório e responsável por desenvolver atividades artísticas complementares voltadas aos alunos da rede municipal de ensino.

Para o coordenador do Conservatório, Daniel Novais, os estudos musicais requerem do aluno máxima dedicação.”Damos a oportunidade para aqueles que realmente amam a música em poder estudar e praticar neste espaço. Da mesma forma, ressaltamos aos alunos a responsabilidade e o compromisso que a educação musical requer”, destaca.

Localizado no Centro Cultural Glauber Rocha – Prefeitura da Zona Oeste, o conservatório fornece aulas de piano, teclado, violão popular, violão clássico, saxofones, flautas e viola caipira. As aulas vão ser ministradas durante os três turnos do dia, para todos os 300 alunos matriculados.