Alunos do Conservatório Municipal de Música continuam participando das aulas, mesmo com as medidas de distanciamento social necessárias durante a pandemia da Covid-19. Isso é possível graças as videoaulas ministradas pelos professores da instituição.

Cerca de 300 alunos estão matriculados no conservatório, que oferece cursos de violão, violão clássico, viola, teclado, piano, saxofone e flauta, além das aulas de teoria musical. Professor de violão popular e viola caipira, Paulo Macedo, explicou que foi criado um módulo de aulas exclusivo e o acompanhamento dos alunos acontece também através das redes sociais.

“A heterogeneidade do grupo, formada por adolescentes, adultos e idosos, foi uma barreira logo no princípio, mas atualmente os alunos que possuem mais dificuldade de aprendizado têm apresentado bom desenvolvimento e elogiado a metodologia”, declarou o professor. Ele lembrou que as aulas também são gravadas, o que possibilita acesso ilimitado.

Para o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, nessa época de isolamento é muito importante prosseguir com as aulas. “As pessoas precisam de atividades, mesmo que sejam de modo online. Este trabalho está sendo bom e produtivo para nós formadores de cultura, pois precisamos estar sempre em atividade”, avaliou Alexandre.