Desenvolvimento Social
Postado em 30 de novembro de 2012 as 01:25:33 e atualizado em 10 de dezembro de 2012 as 01:26:23
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou ao Conselho Tutelar, na tarde desta quarta-feira, 29, a brinquedoteca Encantos e Magias. O espaço vai proporcionar as crianças assistidas pelo órgão mais qualidade de vida, auxiliando na superação de dificuldades e conflitos emocionais, intelectuais e sociais da criança, por meio de atividades lúdicas e recreativas.
O investimento para criação da brinquedoteca foi de aproximadamente R$ 3 mil reais, fruto da parceria entre o Banco do Nordeste e do Fundo da Criança e do Adolescente. A cerimônia de entrega do equipamento contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, da Coordenadora Municipal de Proteção Especial, Kátia Silene Freitas, e da coordenadora do Conselho Tutelar, Patrícia Galvão. Também estiveram presentes, representantes de diversos programas sociais, como Família Acolhedora, Programa de Erradição do Trabalho Infantil/PETI, Novo Olhar, Creas Rural e Creas Pop Criança e Adolescente.
“Quero parabenizar o conselho por essa aquisição e estamos à disposição para o que vocês necessitarem, no sentido de proporcionar o acolhimento adequado a população que procura o conselho e dar melhores condições as nossas crianças”, afirmou Miguel Felício. Na ocasião, o secretário lembrou ainda que já estão asseguradas a criação de dois novos conselhos tutelares e a implantação do Centro Integrado de Proteção a Criança e ao Adolescente, que vai integrar serviços como Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Adolescência, Defensoria, do Conselho da Criança e Adolescente, Cartório, Sala de Audiência, Brinquedoteca, e Videoteca.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Patrícia Galvão, destacou a importância do fundo da infância e adolescência e falou sobre entrega do novo espaço. “Vocês sabem que aqui é um espaço de conflito que as pessoas procuram para buscar soluções, que dependem não só de nós, mas da família, da sociedade, do poder público. Dessa forma, a gente recebe de muito bom grado essa brinquedoteca, que atende uma idealização de todos nós e que hoje estamos recebendo com muita alegria”, concluiu.