A posse aconteceu de forma virtual respeitando às medidas de prevenção à Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (29), tomaram posse os novos conselheiros (biênio 2021-2022) do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), por meio do decreto no 20.829 de 12 de março de 2021, assinado pela prefeita Sheila Lemos.

Durante a posse, que aconteceu em plataforma virtual, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou importância do Comsea para promoção da segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis. “O conselho é um espaço muito importante para deliberações e fiscalizações das ações governamentais, por isso, hoje é um dia celebrar as conquistas dos conselheiros que por aqui passaram e de celebrar os novos que terão muito a contribuir no que se refere à garantia do direito a alimentação segura e nutricional de nossa população”, declarou Michael.

A posse contou com a participação do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Murilo Mármore

Segundo a representante da sociedade civil, Eliane Almeida, durante dois anos, os 42 conselheiros titulares e suplentes terão a missão de dialogar com o Governo Municipal sobre a segurança alimentar e nutricional dos munícipes de Vitória da Conquista. “É um desafio muito grande que estamos assumindo diante de um cenário tão desanimador que esta pandemia nos impõe. Nós da sociedade civil temos muito a contribuir com o Governo Municipal. Acredito que nessa troca entre governo e sociedade todos temos a ganhar”, destacou Eliane.

Veja aqui o decreto de nomeação.