A nova presidência do Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquistam foi empossada na noite dessa quarta-feira, 27, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). No discurso de posse, o novo presidente do órgão, Edgard Larry Andrade Soares, destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior. “Pretendemos continuar sendo um órgão participativo e fiscalizador da estrutura educacional, cumprindo sua missão institucional de zelar pela qualidade do ensino e velar pelo cumprimento da legislação educacional no seu âmbito de competência”.

Édina Azevedo, vice-presidente do Conselho de Educação

Edgard Larry, novo presidente do Conselho de Educação

Já a nova vice-presidente, Édina Azevedo de Melo, aproveitou a oportunidade para ressaltar a responsabilidade de representar os profissionais da educação. “Sinto-me honrada em ser representante dos professores e diretores municipais e assumo o compromisso de primar pelo bom trabalho que é realizado em cada unidade. Acredito na educação que estamos construindo porque a sociedade é dinâmica e caminha a passos largos para a melhoria dos seus processos”, destacou.

Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Menezes fez questão de enfatizar a importância do órgão e parabenizar os novos empossados. “Uma das atribuições do conselho é garantir a independência da educação municipal. Desejo que os conselheiros possam desenvolver um bom trabalho, com o auxílio primoroso da Secretaria de Educação e do Governo Municipal”.

Luiz Carlos da Ibiapaba, secretário municipal de Educação

Para o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos da Ibiapaba, a nova presidência tem a responsabilidade de renovar o debate e trazer novas idéias. “Construímos um caminho para o Conselho Municipal de Educação, dialogando com a sociedade, as escolas públicas e particulares e os pais dos alunos, atuando sempre respaldados nos princípios e valores que regem a gestão pública. Essa dinâmica de trabalho precisa ter continuidade”, disse.

 

[nggallery id=37]