A solenidade de entrega da Medalha e do Diploma Anísio Teixeira aconteceu na noite dessa quarta-feira, 19, no auditório da Fainor. As condecorações, criadas pelo Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista, foram entregues a instituições de ensino, educadores e personalidades que se destacaram pelos serviços prestados para o progresso e o fortalecimento da educação conquistense.

Segundo o ex-presidente do Conselho Municipal de Educação e atual secretário municipal de Educação, Luís Ibiapaba, é preciso ter consciência do papel da escola na sociedade. “A educação é um processo contínuo que está sempre a exigir e a desafiar. O prêmio Anísio Teixeira, além de ser um reconhecimento para educadores e instituições, é um convite de engajamento à comunidade conquistense, porque só se constrói uma sociedade sólida, quando se tem como base uma educação forte e de qualidade”, ressaltou.

“A educação precisa de muita responsabilidade e cautela. Nos últimos quatro anos, trabalhamos discutindo, de forma propositiva, os nossos objetivos, para que todos eles fossem alcançados”, afirmou o ex-secretário municipal de Educação e vereador diplomado, Coriolano Moraes Neto.

O vice-prefeito, Ricardo Marques, fez questão de destacar a importância das parcerias entre as instituições de Vitória da Conquista para o sucesso da educação. “Essa parceria entre o legislativo, judiciário e executivo, em prol do município, tem sido muito enriquecedora. É por isso que a cidade tem crescido tanto e se desenvolvido, não só economicamente, mas também socialmente, o que é mais importante”.

Para a diretora do Círculo Escolar Integrado de Capinal, Aldina dos Santos, que recebeu a Medalha e o Diploma Anísio Teixeira pelo trabalho desenvolvido na Escola Municipal Castro Alves, o prêmio têm um significado imenso para os educadores e as escolas de Vitória da Conquista. “Esse prêmio é grandioso para o professor e a escola, porque desenvolvemos um trabalho voltado para qualidade do ensino e para o bom rendimento escolar dos nossos alunos. O sucesso da escola é fruto de uma ação coletiva que começa desde a Educação Infantil”, explicou a diretora.

Confira aqui os ganhadores da Medalha e do Diploma Anísio Teixeira.

Medalha e Diploma Anísio Teixeira – O prêmio será concedido, anualmente, na primeira quinzena de outubro, a instituições públicas municipais de ensino fundamental; instituições públicas, conveniadas e particulares de educação infantil; instituições públicas e particulares de ensino superior; educadores, com reconhecidos resultados de ação educativa ou comprovado tempo de experiência profissional no magistério e personalidade singulares ou coletivas reconhecidas pelos serviços prestados na educação conquistense. A criação do prêmio assinala os quarenta anos de criação da Secretaria Municipal de Educação e os vinte anos do Conselho Municipal de Educação.

Veja as fotos do evento:
[nggallery id=25]