O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou na manhã desta terça-feira, 11, uma ação social na Praça 9 de Novembro. O objetivo do evento foi divulgar para a população as ações do Conselho e das instituições parceiras. O órgão tem como finalidades definir a política municipal de interesse das pessoas com deficiência e promover atividades que contribuam para a efetiva integração cultural, econômica, social e política dessa parcela da população.

Luiz Fernando Pereira

“É importante fazer com que a comunidade conheça e saiba das ações que o Conselho está realizando. Temos atuado há cerca de um ano tentando fazer com que as leis para as pessoas com deficiência sejam cumpridas e garantir que essas pessoas sejam assistidas”, explicou o presidente do Conselho, Luiz Fernando Pereira.

Durante o evento, foram realizadas várias atividades culturais, como a apresentação do Coral da Paz, rodas de capoeira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), teatro de surdos e apresentações musicais. A Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide) também participou da atividade. Foram oferecidos ainda, serviços de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.

Eduardo Alves dos Santos

A ação agradou aos participantes. Para o conselheiro, Eduardo Alves dos Santos, o Conselho desenvolve um importante papel na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. “Participo do Conselho desde que ele foi implantado e reconheço todos os avanços que conquistamos ao longo desse tempo. Sei que ainda há muito a ser feito, por isso, vamos continuar lutando”, disse.