Desenvolvimento Social
Postado em 10 de março de 2023 as 08:25:57
e atualizado em 11 de março de 2023 as 22:31:47

A reunião aconteceu pela primeira vez no CIDH
Em reunião ordinária no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), o Conselho Municipal da Mulher (CMM) tratou da composição da diretoria para biênio 2023-2024. Uma comissão foi montada durante o encontro para dialogar com as entidades que possuem assento no Conselho. A ideia é que essa comissão realize visitas às entidades, associações e sindicatos para falar do CMM e da importância de indicar representantes para compor esse órgão.
“É muito importante a participação de todas as entidades da sociedade civil no Conselho, por isso, estamos buscando este diálogo para que elas possam compreender o papel de cada uma no Conselho e motivar a participação” explicou a presidente do CMM, Maria Otília Soares.
A coordenadora de Políticas para Mulheres e conselheira, Dayana Evelinne Andrade, participará da comissão e espera um maior engajamento nas ações do conselho. “Nosso objetivo é que as representações das entidades e da sociedade civil que possuem cadeira no Conselho possam se engajar e se comprometer com uma atuação mais forte na defesa dos direitos das mulheres. Por ser deliberativo, o Conselho é parte importante no desenvolvimento das políticas para mulheres do município”, declarou Dayana.
O Conselho da Mulher tem como finalidade formular e promover políticas, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher, desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas sobre a condição da mulher, promover articulações, intercâmbios e convênios com instituições públicas e privadas, entre outras ações. O órgão é formado por 15 conselheiras, que devem encaminhar sugestões manifestadas pela sociedade e projetos, além de opinar sobre denúncia.