Encontro será no Centro Municipal de Convivência do Idoso, das 8h às 12h

Após um ano de intensas atividades, entre elas o 10º Congresso do Orçamento Participativo, em junho, o Conselho do OP promove, no próximo sábado, 7, sua última reunião de 2013. O encontro será no Centro Municipal de Convivência do Idoso, das 8h às 12h, com a presença de conselheiros, lideranças comunitárias ligadas a associações de moradores e a equipe do Governo Municipal.

A principal pauta será a apresentação pública da forma como está, em cada secretaria, o planejamento para a realização das demandas aprovadas como prioritárias no 10º Congresso. Nos últimos três meses, integrantes da Executiva do OP já haviam participado de reuniões periódicas com os secretários, a fim de verificar previamente esse planejamento.

“A função do Conselho é justamente fazer o acompanhamento, no Governo Municipal, do andamento dessas obras”, explica o coordenador do OP, João Alberto Rodrigues. “Nessa reunião, teremos, mais uma vez, a valorização da participação popular”, acrescenta.

O maior congresso da história– O 10º Congresso foi o maior da história do OP. O evento foi promovido após mais de 60 reuniões que tiveram a participação de cerca de 4 mil pessoas, tanto nos bairros urbanos quanto nas pequenas comunidades da zona rural de Vitória da Conquista. Em cada uma dessas plenárias, os moradores elegeram, de forma democrática, três demandas prioritárias, além de delegados para defendê-las no Congresso. O resultado foram as obras que, ao fim do evento, foram eleitas como prioridades para Governo Municipal pelos próximos dois anos.