Desenvolvimento Social
Postado em 14 de dezembro de 2012 as 12:22:52
Nova gestão atuará no biênio 2012-2014
O Conselho da Mulher de Vitória da Conquista, cuja finalidade é formular e promover políticas e ações para a garantia dos direitos da mulher, conta com nova presidência. A eleição ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 13. Por meio do voto secreto, foram eleitas as conselheiras que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente, secretária e tesoureira, pelo biênio 2012-2014.
Eleita presidente do conselho, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e coordenadora do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), Angélica Andrade, espera corresponder a confiança das conselheiras. “A nossa expectativa é defender toda política pública voltada para a mulher, principalmente, no combate a violência”, assegurou.
A representante do Movimento Negro, Lidiane Vieira, escolhida para assumir a vice-presidência falou sobre as expectativas para a atuação da nova gestão. “Já conheço a luta do Conselho da Mulher. Espero poder contribuir e aprender, enquanto mulher negra, de periferia, de baixo poder aquisitivo”.
Foram eleitas como secretária e tesoureira, respectivamente, as conselheiras Olindina de Oliveira, que representa a Procuradoria Geral do Município, e Maria do Carmo Lopes, representante da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) subseção de Vitória da Conquista.