Atenção população LGBT! A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que nesta segunda-feira, 7, ocorrerá a eleição para a escolha de dois representantes da comunidade LGBT que participarão do Conselho Municipal da Cidade. Serão eleitos um titular e um suplente por meio do voto direto.

O assessor de Políticas para Diversidade Sexual, Danillo Bittencourt, comentou a iniciativa. “A cada dia Vitória da Conquista concretiza seu esforço em ser uma cidade livre da homofobia, com diversas representações e espaço para pauta da diversidade sexual”, apontou.

A votação ocorre hoje, 7, na sala 01 da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), às 19 horas. A Semtre está localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema.

Ao Conselho Municipal da Cidade, Lei nº 1.928/2013, compete, entre outras atribuições, assegurar a participação dos cidadãos e suas organizações representativas no planejamento municipal e na formulação, controle e avaliação de políticas, planos e decisões administrativas.