Foram visitados os conselhos das zonas oeste, leste e rural

Com o objetivo de não interromper o atendimento e manter preservada a saúde dos servidores municipais em período de pandemia, a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando visitas às unidades de atendimento e órgãos públicos que estão em funcionamento.

Um destes serviços essenciais, que não teve sua atividade interrompida, foi o Conselho Tutelar. Para prevenção dos conselheiros, conselheiras e equipes administrativas das três unidades (leste, oeste e rural), na quinta-feira (09), a Vigilância em Saúde realizou uma visita nas unidades para orientação quanto à prevenção ao coronavírus.

O uso da máscara é essencial para proteção em tempos de pandemia

A equipe, formada pela enfermeira Fabrine Neves e a médica infectologista Michele Caires, orientou quanto à forma correta do uso da máscara que está sendo fornecida pela Prefeitura, da higienização das mãos com álcool gel ou água e sabão, da importância em manter o afastamento durante o atendimento, entre outras medidas. “Se a equipe está interna, a nossa orientação é sempre usar água e sabão, nas visitas externas, que não tenha como lavar as mãos, utilizar álcool em gel” orientou Michele.

Geane Meira, do Conselho Tutelar Oeste, agradeceu a visita da equipe da saúde: “este foi um momento maravilhoso, porque nós estávamos trabalhando aqui tentando nos proteger como podíamos, mas agora com essas informações podemos atuar de forma segura e também vamos poder transmitir ao nosso público o que a gente aprendeu nessa tarde”.

A equipe da Saúde já passou por diversos serviços como Bolsa Família, Unidades de Acolhimento (para Crianças, Adolescentes e Adultos) e Centros Pops. Essas ações continuaram acontecendo em outros setores vinculados à Semdes.