A prefeita Sheila Lemos recebeu, na tarde desta terça-feira (21), em seu gabinete, a visita de um grupo de conselheiros tutelares do município. No encontro, de que também participaram o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e o assessor especial, Marcelo Melo, a gestora reafirmou seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes.

Sheila Lemos ouviu os conselheiros e reiterou que o Governo Municipal tem buscado implementar ações para mitigar a incidência dos casos de violência contra menores e que estreitar relações com o conselho é parte fundamental no alcance de bons resultados.

Na ocasião, os conselheiros, que já estão em seu segundo ano de mandato, elogiaram o trabalho da Prefeitura, sobretudo pela inauguração do Complexo de Escuta Protegida (CEP) ocorrida em agosto. Recentemente, a Prefeitura ganhou destaque nacional pelo pioneirismo na implantação do CEP – o primeiro do Brasil nos moldes da lei 13.431/2017, que estabelece a garantia e proteção para escuta e tomada de depoimento de crianças e adolescente vítimas ou testemunhas de violência em inquéritos e processos judiciais.

A conselheira Poliane de Santana ressaltou na reunião que tem percebido um olhar mais criterioso do poder público sobre as ações do Conselho Tutelar e sobre as políticas voltadas à assistência social no município. “Foi a primeira reunião que tivemos com a prefeita e o encontro foi bastante produtivo. Trouxemos também algumas demandas, que foram bem acolhidas pela gestora e saímos muito satisfeitos daqui”, afirmou Poliane.