Na manhã da última quarta-feira, 6, o Programa Conquista Criança, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu um encontro com as famílias dos educandos. Durante a atividade, os participantes conheceram as normas do programa e acompanharam uma palestra, ministrada pelo advogado, Ernesto Dantas.

Eslange Souza., gerente do Conquista Criança

“É um momento importante para tirar as dúvidas sobre as regras de convivência do Conquista Criança, construídas de forma participativa”, explica a gerente do programa, Eslange Souza.

Miguel Felício, secretário de Desenvolvimento Social

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, destacou a importância da equipe de profissionais que integram o Conquista Criança. “O programa é benéfico não só pelo acolhimento às crianças, mas também pelo apoio que oferece às famílias que possuem dificuldades com seus filhos. Aqui, os educandos encontram assistência social e orientação psicológica”, destaca Miguel.

Cristiane Barbosa, psicóloga do programa

Segundo a psicóloga do programa, Cristiane Barbosa, discutir as normas de convivência com as famílias é fundamental para o sucesso das atividades. “Nesse primeiro momento, estamos orientando as famílias sobre as regras do programa, para que elas possam contribuir com o nosso trabalho. A finalidade é que todos entendam que o programa é feito, de fato, para a família”, explica.

Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, em 48 bairros da cidade participam de atividades esportivas, artísticas e profissionalizantes, oferecidas pelo Conquista Criança.

O feirante Cosme de Jesus Rocha

Trabalho em Conjunto – O feirante Cosme de Jesus Rocha é pai de Rodrigo Rocha, que há dois anos participa do Conquista Criança. Cosme conta que, além de saber que o filho está sendo bem cuidado, percebe que a atenção e o rendimento na escola melhoraram consideravelmente. “Desde que ele veio para cá, percebi que melhorou bastante seu desempenho escolar. Rodrigo se envolveu com o programa, tem me convidado para as atividades, então eu acho que o Conquista Criança só faz o melhor para ele”, comenta.

Iraci Bonfim, dona de casa

Já para a dona de casa, Iraci Bonfim, o Conquista Criança contribui na educação e formação de seus filhos. “Acho importante essa iniciativa de discutir a educação dos nossos filhos. Essa aproximação com o programa permite que a gente reflita sobre as nossas atitudes e perceba se o comportamento deles aqui é diferente do de casa” avalia Iraci.