O Programa Conquista Criança, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na segunda e terça-feira, dias 17 e 18, a confraternização natalina com os educandos e suas famílias. Segundo a gerente do programa, Eslange Souza, o objetivo do encontro foi propiciar um ambiente de paz, solidariedade, com apresentações musicais, mensagens e atividades recreativas, integrando todas as pessoas envolvidas no projeto.

Para dona de casa e mãe de dois alunos do programa, Antônia Dalva Nunes, 45, a sensação de ver os filhos participando do Conquista Criança é de segurança e tranquilidade. “Meus filhos estão aqui desde 2008, e para mim é muito bom, pois aqui eles fazem cursos, boas amizades, têm acompanhamento médico-odontológico e tudo que precisam. Aqui fico despreocupada porque sei que eles são bem cuidados”, conclui.

O programa atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos de 48 bairros do município de Vitória da Conquista, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. Atualmente, 425 crianças e adolescentes recebem assistência e nos últimos três anos foram atendidos 17.732 meninos e meninas em situação de risco.

Serviços –O programa proporciona trabalhos esportivos (Karate, Capoeira, Futebol de Campo, Futsal), artísticos (coral, dança, teatro, percussão), profissionalizantes (libras, serigrafia e corte e costura). Dispõe ainda de atividades para curumins, menores de 12 anos (resgate da cultura infantil), sala de vídeo, sala de informática. Além de oferecer alimentação, assistência médico-odontológica, pediátrica, psicológica, assistência social, transporte, bolsa incentivo e acompanhamento escolar.

Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes.