A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Programa Conquista Criança, elaborou uma programação para comemorar o mês das crianças com atividades que, além de muito divertidas, contribuam para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Programa. A partir desta quinta-feira, 3, até o próximo dia 10, os educandos sob a temática “Brincadeiras esquecidas e Passeios” vão vivenciar momentos de aprendizado por meio de atividades lúdicas.

Na sexta-feira, 4, será exibido, na Biblioteca do Programa Conquista Criança, o Musical Arca de Nóe. Nos dias 7 e 8, as crianças e os adolescentes participarão de campeonatos de futebol, vôlei e corrida rústica, no espaço do programa. Jogos e brincadeiras antigas serão mescladas às atuais para que os educandos tenham a oportunidade de aprender outras formas de diversão.

A Praça da Juventude, na Região do Poço Escuro, também será espaço para as comemorações. Na quarta-feira, 9, os educandos do Conquista Criança serão levados para o local para a realização de atividades lúdicas e esportivas.

A culminância do projeto acontecerá na sexta-feira, 11, a partir às 8h, com exposição dos trabalhos realizados durante o projeto; apresentação de dança dos anos 60; cantigas de roda com os curumins e baticum; brincadeiras com pula – pula, cama elástica, carrossel; algodão doce, pipoca e doces e músicas infantis.

Atualmente, 425 crianças e adolescentes entre a faixa etária de 6 a 18 anos incompletos são atendidas pelo Conquista Criança. O programa desenvolve o acompanhamento familiar e escolar, com 193 famílias atendidas em 36 bairros do município, totalizando, até o mês de setembro, 2.103 atendimentos individualizados aos educandos e família.