Nessa quarta-feira, 27, o refeitório do Programa Municipal Conquista Criança se transformou no palco de uma encenação especial: a paixão de Cristo. À mesa, pão e suco de uva, e em cena meninos e meninas caracterizados como os principais personagens dessa passagem bíblica, entre eles, Jesus Cristo.

Com olhinhos atentos, dezenas de educandos do segmento infantil chamado Curumins (crianças entre 6 e 12 anos) acompanharam a comemoração da páscoa, promovida pelo programa. O evento visou promover a reflexão a respeito dos valores que envolvem a data, como vida, esperança e renovação, e fortalecer o laço familiar dos educandos com o programa.

Além da encenação da última ceia, houve também a narração da história da páscoa. “A atividade teve a finalidade de mostrar as várias faces da Páscoa. Por isso, a encenação é importante para a formação deles, porque aqui ensinamos que essa festa cristã também é uma festa judaica, então eles aprendem o respeito às outras religiões”, explicou o pedagogo do programa e coordenador da atividade, Fabiano Alves.

O Conquista Criança é voltado para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município.

[nggallery id=41]