“Minha conquista é a nossa vitória”, diz o verso do Hino do Programa Conquista Criança, cantado pelo jovem Daniel Moreira, que integra a banda Baticum formada por crianças e adolescentes participantes do programa. O hino foi cantado na abertura das apresentações que celebraram os 17 anos de criação deste programa fundado pela Prefeitura Municipal. Além da banda, houve a apresentação de canto coral, de roda de capoeira, de karatê e de dança.

“Nesses 17 anos de existência, o saldo é positivo. É importante que as famílias estejam, cada vez mais, integradas ao programa e aos educadores, acompanhando as atividades e apoiando o Conquista Criança”, disse o prefeito Guilherme Menezes, que prestigiou as apresentações e parabenizou às crianças, adolescentes, pais e educadores.

A senhora Sandra Alves é uma das mães que celebra a existência do programa. Ela tem três filhos e dois deles participam das atividades desenvolvidas – a filha mais velha participou por quatro anos. “O Conquista Criança muda, para melhor, o comportamento dos nossos filhos. Eles me respeitam muito e são outras pessoas dentro de casa”, afirmou a mãe.

“Tenho orgulho de ser do Conquista Criança, é um lugar que dá oportunidade sim”, falou o jovem Daniel ao final da sua apresentação. “Entrei aqui muito pequeno e, tudo que eu sei hoje, eu aprendi aqui no Conquista Criança. Antes, eu era muito rebelde e aqui aprendi que a vida tem um lado bom. Foi o Conquista Criança que me preparou para o mundo lá fora”, contou o jovem, que participa do programa há oito anos.

Sobre o programa– O Programa Conquista Criança desenvolve um trabalho sociopedagógico baseado na Educação para o Exercício da Cidadania, visando o atendimento às crianças e aos adolescentes, com idade entre zero e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social do município.