A campanha de vacinação contra a Covid-19 será ampliada para a segunda fase, nesta quarta-feira (5), em Vitória da Conquista. Com 9.600 doses da vacina de Oxford/Fiocruz recebidas nesta terça-feira serão imunizados trabalhadores da Educação de 55 a 59 anos, e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais de 18 a 59 anos, incluindo, nesta etapa, apenas transplantados, pessoas com Síndrome de Down e Imunossupressão. Além disso, haverá a continuidade da vacinação dos idosos de 60 anos ou mais.

Para receber a primeira dose, os trabalhadores da Educação, que estão incluídos na faixa etária definida, deverão apresentar o contracheque de abril de 2021 e documento de identidade com CPF.

Já para as pessoas transplantadas, com Síndrome de Down e Imunossupressão, com idade entre 18 e 59 anos, é necessário apresentar relatório médico e/ou receita médica para uma destas doenças crônicas, além de documento pessoal com CPF.

Continuação – A vacinação de 1ª doses de idosos de 60 anos ou mais será continuada nesta quarta-feira e, em paralelo, estará acontecendo a vacinação de 2ª dose do imunizante Oxford/Fiocruz para aquelas pessoas com retorno marcado no cartão de vacina para o dia 5 de maio.

A vacinação de primeira e segunda doses estará ocorrendo, das 9h às 16h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e nos pontos fixos para pedestres: quadra da Igreja Nova Sião, Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos, Colégio Paulo VI, Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia e quadra esportiva da Fainor.