As obras de revitalização do Conjunto da Vitória já estão na reta final! Faltando apenas nove ruas a serem asfaltadas e com o serviço de drenagem já completo, nesta segunda-feira (05), as ruas Z, Itororó e Tomás Jardim receberam as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

As obras tiveram início em julho de 2020, com a implantação do sistema de drenagem e macrodrenagem, processo fundamental para o escoamento da água das chuvas, evitando alagamentos. O morador Celso Antônio das Virgens contou que a lama e a poeira eram os maiores problemas para os moradores, “Era tudo alagado, péssimo, a água invadia as casas. Agora, tudo mudou, principalmente o acesso. Temos muito a agradecer à gestão da Prefeitura que fez muito por esta localidade”, relatou Celso.

“Temos muito a agradecer à gestão da Prefeitura”, diz morador

O tempo instável da última semana dificultou o andamento das obras, embora sigam dentro do prazo previsto. Segundo o diretor técnico da Emurc, Gilberto Quadros, a pavimentação asfáltica no Conjunto alcançará um total de 37 mil metros quadrados. “Concluímos todo o rebaixamento da rede de água e de esgoto e também uma drenagem profunda. A previsão de término dos serviços de pavimentação no Conjunto da Vitória é para este mês de abril”, destacou o diretor.