Para encerrar o primeiro semestre de atividades de 2017, o Governo Mais Perto de Você, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou confraternizações juninas em todos os serviços da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Assistência Social (Creas).

“Incentivamos e apoiamos todos os serviços da Rede a realizarem as confraternizações juninas, assim como fizemos aqui na Secretaria, porque entendemos a importância de se preservar a nossa cultura e lembrarmos as nossas raízes nordestinas”, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

Os eventos, que contaram com total apoio da gestão municipal, buscaram resgatar as tradições juninas, oferecendo aos usuários apresentações musicais, de quadrilha e resgate das brincadeiras de roda.

No arraiá do Cras Vila América, a usuária do serviço, Maria de Fátima Matos, 55, aproveitou a festa para se divertir e agradecer a equipe pela sua independência financeira. “Frequento aqui toda quarta e aprendo muito. Adorei a festa e agradeço a equipe por não depender mais do dinheiro do meu marido porque, hoje, vivo do artesanato que aprendi aqui”, avaliou Maria de Fátima. Moradora do Parque Imperial, Maria de Fátima frequenta o serviço desde 2012.

Maria de Fátima