Em comemoração do Dia do Servidor Público – profissional tão importante e essencial à administração pública – a Prefeitura de Vitória da Conquista realizará nessa sexta-feira, 1º de novembro, a partir das 14 horas, uma confraternização no Ginásio de Esportes Raul Ferraz com os servidores municipais.

A programação inclui atividades musicais, sorteio de brindes e lanches. Será necessário na entrada do ginásio a apresentação de um documento com foto e do contracheque. Cada servidor poderá levar um acompanhante. “Essa comemoração é voltada para o reconhecimento da importância e dos trabalhos dos servidores que atuam no município”, destacou o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias.

Ação contínua –Nos últimos quatro anos, um trabalho intenso foi feito pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Administração, a fim de que houvesse uma constante valorização dos cerca de 8 mil servidores públicos municipais. Esse procedimento, aliado ainda à modernização do serviço público, tem como principal objetivo prestar um melhor atendimento à população.

O Programa Acolher, criado em junho de 2011 pela Coordenação de Gestão de Pessoas, é uma das ações que comprovam esse compromisso. O programa destina-se a atender de forma integrada os servidores de todas as secretarias municipais, disponibilizando-lhes atendimento psicológico e administrativo, marcação de exames médicos e atividades de qualificação profissional.

Outro ponto importante é a manutenção do pagamento dos salários em dia, algo que ocorre de forma ininterrupta, desde 1997, e do 13º salário, este pago em duas parcelas, uma em junho e outra em dezembro. Nos últimos quatro anos, os servidores municipais tiveram os salários reajustados em índices iguais ou superiores à inflação. Em 2011, o Governo Municipal garantiu a todos os funcionários municipais o pagamento do auxílio-alimentação.