A Secretaria Municipal de Saúde realiza, durante o mês de dezembro, um mutirão de cadastramento do Cartão SUS nas Unidades de Saúde da Família do Vila América, Veredinha e Jardim Valéria.

Para confecção do cartão, são necessários os seguintes documentos: documento pessoal (RG, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento e CPF, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira de Motorista) e comprovante de residência, de Vitória da Conquista, em nome da pessoa solicitante (fatura de cartão de crédito ou outro documento emitido pelos Correios, guia do IPTU, cartão da família, comprovante de matrícula atual, com endereço, comunicado do INSS, FGTS, entre outros).

Cartão SUS– É um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados, por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Os objetivos do Cartão SUS são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do país; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

 

CRONOGRAMA DO MUTIRÃO PARA CADASTRAMENTO DO CARTÃO SUSDezembro / 2012

UNIDADE

PERÍODO

01

UBS Vila America

03/12 a 07/12

(segunda a sexta-feira)

02

USF Veredinha

10/12 a 14/12

(segunda a sexta-feira)

03

USF Jardim Valéria

17/12 a 21/12

(segunda a sexta-feira)