A Conferência Municipal de Educação aconteceu entre os dias 7 e 8 de dezembro em Vitória da Conquista, com o cumprimento da agenda proposta. Todos os seis eixos foram analisados e votados, e também foram escolhidos os delegados representantes que irão para a Conferência Estadual de Educação (Coeed), no próximo ano. Em torno de 200 inscritos participaram das discussões.

A coordenadora do Fórum Municipal de Educação (FME), Talamira Taita Rodrigues Brito, elogiou a participação dos inscritos. Para ela, “as pessoas que estão participando estão implicadas com o texto, de fato se colocaram à disposição como Delegados, em fazer acontecer a ida a Coeed”.

Profª Talamira

A conferência aconteceu em sistema híbrido, com participação presencial ou de forma on-line. “Nós tivemos que parar para refletir mesmo, como é que seria o melhor expediente para garantir que as pessoas pudessem se manifestar”, disse Talamira. O link ficou ativo constantemente para que a participação do internauta fosse a mesma de quem estava presencialmente. Para ela, “todo o grupo envolvido está com a sensação de que estamos devolvendo para a cidade, aquilo que nos foi colocado como responsabilidade”.