A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) reuniu cerca de 20 condutores de veículos de transporte escolar, na noite de ontem (10), no auditório da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, para uma palestra sobre noções básicas de trânsito e primeiros socorros.

Promovida pela Gerência de Educação para o Trânsito da Semob, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a palestra foi ministrada pela agente do Simtrans, Andrea Carla e pelo socorrista do SAMU 192, Lucimário Costa, que trataram sobre os protocolos de atendimento e primeiros socorros. “A abordagem que faremos é sobre os primeiros atendimentos que devem ser prestados até o SAMU chegar ao local”, afirmou Lucimário.

Para o gerente de Educação para o Trânsito, Wendel Ferraz, o principal foco é fornecer o preparo aos condutores de como eles devem agir em situações de emergência. Wendel ressalta ainda a importância do condutor estar preparado a prestar os primeiros socorros. “Com o retorno das aulas e em respeito a este segmento que sofreu muito com a pandemia, decidimos mobilizar os condutores de transporte escolar, por meio do seu sindicato e oferecer essa palestra”, declarou Wendel Ferraz.

A condutora, Suzi Nascimento, declara que o conhecimento adquirido será fundamental para o exercício do trabalho. “Nós trabalhamos com o transporte de crianças e isso requer um cuidado e uma responsabilidade enormes. Já houve situações em que recorremos ao socorro e essas noções passadas aqui serão de grande auxílio para exercermos o trabalho de maneira mais segura e tranquila”, salientou a condutora.