A vistoria acontece às 12h e será acompanhada por representantes da Prefeitura Municipal

As obras do Centro de Comércio Popular serão vistoriadas às 12h dessa quinta-feira, 14, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso, e pelo diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística do órgão, Airton Maia. A vistoria será acompanhada por representantes da Prefeitura Municipal.

As obras do Centro de Comércio seguem em ritmo acelerado, faltando apenas a parte de urbanização da área externa, que inclui a implantação de passeios, para que a mesma seja entregue. O novo espaço possui uma área construída de mais de 2 mil m², com mais de 300 boxes e áreas de circulação e serviço, sanitários, escadarias e rampas de acesso.

Nailton Prates, representando o prefeito Guilherme Menezes, e Airton Maia durante a última visita da Conder às obras, ocorrida no mês de julho.

O presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, destacou os benefícios do novo empreendimento. “Os moradores de Vitória da Conquista e de toda região sudoeste contarão, muito em breve, com um espaço moderno e seguro que vai dinamizar a economia, fortalecendo as atividades comerciais e a geração de emprego e renda”, enfatizou.

Além de proporcionar melhores condições de trabalho tanto para os comerciantes quanto para os clientes, o Centro vai fomentar a formalização do trabalho dos permissionários.O investimento é de mais de R$ 5,5 milhões e atende a solicitação dos comerciantes que trabalhavam na antiga área conhecida como “Feira do Paraguai”.