Começou nesta terça-feira, 15, o prazo para a entrega do formulário de cadastramento admissional, da documentação e dos exames admissionais dos candidatos convocados pelo Concurso Público Municipal (Edital nº 01/2013).

Valdemir Dias

Os candidatos devem comparecer à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro, no período de 15 de abril a 9 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Nesse primeiro dia a procura foi muito grande e acreditamos que o número de pessoas diminua ao longo do tempo”, ressaltou o secretário municipal de Administração, Valdemir Dias. Ainda segundo o secretário, uma equipe de servidores foi designada para receber os documentos e orientar os candidatos.

Ivana Oliveira

Romilson de Azevedo

Os candidatos aprovados falaram sobre as expectativas em relação ao novo trabalho. Para Ivana Oliveira, aprovada no cargo de Auxiliar Administrativo, as perspectivas são as melhores possíveis. “Trabalhei contratada na Prefeitura. Agora estou feliz por conquistar a tão almejada estabilidade”, disse.

Já Romilson de Azevedo, Auxiliar de Pedreiro, destacou a alegria pela aprovação: “Estou feliz e ansioso por começar logo a trabalhar. Esse concurso foi bastante concorrido e a entrega da documentação e exames é mais uma etapa”.

Na data da posse, a ser divulgada posteriormente, o candidato deverá apresentar declaração de bens e valores do seu patrimônio, quanto à acumulação ou não de cargo, emprego ou função pública e de demais obrigações legais (anexo VI do Edital do Concurso). Aquele que não apresentar os documentos e exames até o prazo fixado ou não entregar no ato da posse a declaração exigida será considerado desistente e eliminado do certame (subitem 20.7 do Edital do Concurso), salvo se requerer o reposicionamento para o último lugar da lista dos aprovados e classificados.