Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 3 de maio de 2013 as 17:50:22
Na noite dessa terça-feira, 2, a Praça 9 de Novembro foi mais uma vez palco de apresentações culturais. Nove bandas que participam do Concurso Miguel Côrtes apresentaram músicas de autoria própria para apreciação por parte dos jurados e do público jovem que encheu a praça.
O objetivo do concurso é escolher, até sete bandas conquistenses para dividir o palco principal do Festival da Juventude com atrações renomadas nacionalmente. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, “em Vitória da Conquista existem bandas muito boas, é importante dar visibilidade ao trabalho desses artistas”.
O secretário chamou a atenção para o local escolhido para a realização do concurso, que também se integra à programação do Festival da Juventude. “A Praça 9 de Novembro já virou point de apresentações culturais e de eventos promovidos pela Prefeitura, como o Por isso é que eu canto, o Tom da Terça, entre outros”, comentou.
As apresentações são acompanhadas atentamente pela comissão julgadora, composta por pessoas com reconhecido conhecimento musical. O resultado da avaliação só será publicado após a segunda noite de apresentações, nessa sexta-feira, 3, quando mais dez bandas se apresentarão.
Nessa quinta-feira, se apresentaram as bandas Ouverso; Geci Brito e sua ciranda de roda; Princípio Ativo; Cogumelos Voadores de Madagascar; Iago Galvão; Nunc et Semper; Na Terra de Oz; Higor Lemos e Sound Machine Rock. A diversidade de estilos das atrações da noite é mais uma marca característica do festival.
O Festival da Juventude – Ano II é realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e da Plaka 7 Comunicação Visual.
[nggallery id=42]