Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 4 de maio de 2013 as 16:04:33 e atualizado em 6 de maio de 2013 as 17:39:04
O produtor musical Miguel Côrtes logo cedo se foi. Tinha 43 anos, mas parecia mais jovem. Promovia o som alternativo, realizando eventos e apresentando o programa de rádio “Som da Tribo”. Mas o espírito underground (fora dos padrões comerciais) continua vivo. Quase um ano depois de seu falecimento, a Prefeitura de Vitória da Conquista criou o “Concurso Miguel Côrtes”, que selecionou oito bandas locais para participar do Festival da Juventude – Ano II.
Dezenove bandas se apresentaram para apreciação dos jurados e do público jovem na Praça 9 de Novembro nas noites dessa quinta, 2, e sexta-feira, 3. O samba, o reggae, o rap estiveram presentes, mas o que predominou foi o estilo sessentão de espírito jovem – o rock’roll – o predileto de Miguel.

Maurício Sena, jurado e músico conquistense
Durante a entrega dos troféus, o secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques, falou sobre a homenagem prestada a Miguel. “Ele foi o cara que o tempo todo trabalhou a cena local, motivou todo mundo no Som da Tribo e por isso um dos troféus vai para a sua família”, declarou.