Equipe do Governo Municipal visita comunidades quilombolas para conscientizá-las sobre a pandemia

O Governo Municipal tem intensificado o trabalho de orientação à população sobre as medidas de prevenção necessárias ao novo Coronavírus. Nas últimas semanas, a Coordenação Municipal de Promoção à Igualdade Racial tem visitado as comunidades quilombolas da cidade, conscientizando sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a contaminação, respeitando as tradições dessas comunidades.

“Essa ação de conscientização é mais uma forma do Governo Municipal garantir os direitos dessas comunidades tradicionais”, comentou o coordenador da pasta, Roberto Santos. A principal orientação, além da etiqueta respiratória, da lavagem das mãos e da não aglomeração, é que os moradores evitem ao máximo sair de suas residências, permanecendo em isolamento social, principalmente os idosos com mais de 60 anos.

Para ajudar nesta tarefa, a Coordenação Municipal de Promoção à Igualdade Racial tem contado com o auxílio da Coordenação Municipal de Juventude, representada por Melry Amaral (coordenadora) e Anderson Rocha (gerente), que tem acompanhado as visitas. “A gente quer incentivar os cuidados entre os jovens e que eles também auxiliem os idosos quando necessário para que, dessa forma, esse grupo de risco não saia de casa”, comentou Roberto.

Além disso, durante as visitas, esses jovens têm recebido informações sobre cursos disponíveis neste período de isolamento social, o IDJovem e sobre a circulação interestadual.