“Chá com Poesia”. Este é o nome do projeto de leitura desenvolvido por alunos, pais, professores e funcionários da Creche Municipal Tia Zaza. Para culminância da atividade, que começou no mês de julho durante a festa dos avós, uma programação especial foi realizada nesta quarta-feira, 4.

Na ocasião, os 178 alunos de 3 a 5 anos matriculados na instituição tiveram a oportunidade de apresentar aos familiares parte do conhecimento adquirido durante as “viagens” pelo mundo da leitura. “Ao longo desse período, cada turma estudou a vida e obra de um autor de forma lúdica e prazerosa”, relatou a diretora da creche, Rosineide Lima.

Ziraldo, Monteiro Lobato e fábulas de diferentes autores permearam a imaginação não somente das crianças, mas dos seus pais. “As professoras mandaram os livros para casa e nos incentivaram a ler para os nossos filhos, eu gostei muito disso”, declarou a dona de casa Isabete Santos, uma das mães participantes da atividade.

“Percebemos o despertar pela leitura e o prazer de ler em todas as crianças e isso é muito importante para o desenvolvimento de cada uma delas”, declarou Edméia Pereira, monitora da Creche Tia Zaza há 17 anos.

Os alunos ficaram encantados com a atividade. “Foi muito bom! Aprendi muitas histórias e ouvi outras que já conhecia, como a do Sítio do Picapau Amarelo”, disse Alice Neri, de 5 anos, que nesta tarde interpretou a Emília, personagem de Monteiro Lobato. “Eu também gostei, as professoras falaram de muitas histórias legais”, completou Maria Luísa Pereira, de 6 anos.