Governo Municipal apresenta projeto de revitalização da Praça de Dantelândia

A comunidade de Dantelândia está contente com as ações da Prefeitura Municipal realizadas no distrito. Nesta sexta-feira (3), a 5ª edição do Gabinete Itinerante Rural veio com a entrega da reforma da Unidade de Saúde e anúncio de novas obras.

“Estamos fazendo entregas e anunciando: o projeto da revitalização da praça principal, que já vai entrar em processo licitatório; uma quadra poliesportiva, as estradas restauradas e a presença do Governo na Zona Rural”, disse o prefeito Herzem Gusmão, que esteve no evento acompanhado de membros da Administração Municipal e dos vereadores Gilmar Ferraz, Lúcia Rocha e Osmário Lacerda.

Sobre a aproximação com a comunidade, por meio dos programas como o Gabinete Itinerante, o prefeito declarou: “Essa é uma filosofia nossa: sair do gabinete e ir para os bairros periféricos e Zona Rural com atividades antes, durante e depois do evento. É uma forma de você sentir de perto o que a população quer, transformando o governo em um governo resolutivo. E nós estamos cumprindo nosso compromisso”.

A revitalização da Praça Principal está orçada em R$ 180 mil e deve ser entregue no início do segundo semestre. Ainda segundo o gestor, em junho será inaugurada a subprefeitura de José Gonçalves e em outubro a de Bate-Pé.

A 5ª edição do Gabinete Itinerante realizou mais de 2100 atendimentos

Mais de 2.114 atendimentos foram realizados durante todo o dia, por meio dos serviços nas áreas de saúde, desenvolvimento social, educação e muito mais.

Uma dessas pessoas foi Clediana da Silva. Ela passou pelo Bolsa Família, doou leite, fez o teste de glicemia, aferiu pressão e passou a filha pelo pediatra. A jovem senhora aprovou tanto os serviços como as obras na localidade: “Nós estávamos precisando mesmo. Tá aprovado. A melhor coisa foi saber que vai ser construída uma quadra aqui que há muito tempo a gente precisava porque a gente gosta muito de jogar bola. O posto agora está de parabéns. Vai ter a pracinha pra as crianças brincar e o local ficar mais arrumado. Está muito bem aprovado”.

“Ter até o acompanhamento do prefeito aqui foi muito bom. A população veio para cá e está todo mundo feliz”, Taís Trindade

Taís Trindade e seus dois filhos saíram do povoado de Lagoa Dantas, a trinta minutos de Datelândia, para serem atendidos. “O pessoal veio aqui atender a população. Foi muito bom. Aproveitei a oportunidade e fiz um check up na família toda, pois é importante estar prevenindo a doença. Ter até o acompanhamento do prefeito aqui foi muito bom. A população veio para cá e está todo mundo feliz”.

Maria Elvira Neves, 68, vive no distrito desde que nasceu e nesta manhã também estava feliz com os serviços oferecidos pela Prefeitura: “Ótimo atendimento. Ótimo mesmo. Fiquei muito feliz. Todo mundo atendeu a gente muito bem. Graças a Deus estou muito contente”.

Na Escola Municipal Professor Josias Casaes França, além das pinturas internas e externas, foi instalada uma horta comunitária suspensa, como parte das ações da Secretaria de Agricultura na Região. “Foi muito bom pois trouxe melhorias para comunidade e também para escola. Está maravilhoso, veio bem a calhar”, disse a funcionária da escola, Macione Freitas, que também recebeu atendimento no Gabinete Itinerante.