Na entrega da praça principal do distrito de Cercadinho – obra executada pela Prefeitura de Vitória da Conquista e solicitada por meio do Orçamento Participativo – , em 21 de setembro, a comunidade apresentou uma nova demanda: a construção de uma barragem na saída para o Salitre. Solicitação prontamente atendida pelo Governo Municipal.

A construção da barragem de médio porte já começou. E com o intuito de incentivar e fortalecer a agricultura familiar, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, desenvolveu um projeto de horta comunitária que será implantado no local.

Somente esse ano, a comunidade de Cercadinho já foi beneficiada com outras obras. A Prefeitura entregou duas barragens no distrito: uma na Fazenda Santa Bárbara, com capacidade para aproximadamente 80 milhões de litros, e outra na Fazenda Cortesia, que tem capacidade para armazenar 20 milhões de litros de água. Esse trabalho visa ampliar ao máximo a capacidade de armazenamento de água no município, permitindo que a população rural se prepare para eventuais períodos de seca.